Os professores de uma academia recebem a quantia de 15 reais por aula, mais uma quantia fixa de 200 reais como abono mensal. Então, a quantia y que o professor recebe por mês é dada em função do numero x de aulas que ele dá durante esse mês. Qual é a lei de formação da função que relaciona essas duas grandezas?

2

Respostas

2014-07-20T19:11:47-03:00
A melhor resposta!
2014-07-20T19:18:24-03:00
Sendo(x) O número de aulas e (y) a quantia que o professor recebe por mês

F(x)=15·x+200·y

Considerando que o mês tem 30 dias(aulas) e cada aula ele recebe 15 reais, multiplicaremos daí somamos pela taxa fixa mensal e como ele não determinou a quantidade de meses vamos supor que será y=1 mês.
F(30)=15·30+200·1
F(30)=450+200
F(30)=650

Então, ele receberá R$650,00 , por mês dando aulas todos os dias durante 1 mês.

Espero ter ajudado amigo. (:
1 5 1
Lembrando "Sendo(x) O número de aulas e (y) a quantia que o professor recebe por mês"
(y) A quantidade de meses.
Ah
Obrigado mais uma vez! ;*
Obrigada mais uma vez! ;*