Respostas

2014-07-20T20:37:41-03:00
Homo hobillis-é uma espécie de hominídeo que viveu no principio do plistoceno inferior.os primeiros fósseis de habillis foram descobertos em 1964 por louis leakey e seus colegas ,no desfiladeiro de olduvai,tanzania,que faz parte do grande valle do rift,na áfrica oriental.
esta espécie é das pertencentes ao genero homo,a que menos se parece com o H sapiens,com braços proporcionamente muito mais longos,cravidade craniana menor e morfologia geral similar aos australopithecus .
homo sapiens-é a única espécie animal de primata bípede do genero homo ainda viva.os humanos anatomicamente modernos originaram-se na áfrica há cerca de 200 mil anos,atingindo o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos.
homo erectus-é uma espécie extinta de hominideo que viveu entre 1,8 milhões de anos e 300.000 anos atrás.
eles mediam entre 1,30 e 1,70 m de altura.com 70 quilos e seu volume craniano era entre 750 e 1250 cm3 ,um aumento de cerca de 50% em relação a seu ancestral Homo habillis.seus esqueletos fósseis datam de cerca de 1,5 milhão de anos atrás,e foram encontrados principalmente na áfrica.
  • Usuário do Brainly
2014-07-20T20:55:29-03:00
A - Homo Habilis: Contemporâneo dos Australopithecus,viveu há aproximadamente 2 milhões de anos, na África.Tinha um volume cerebral em torno de 700 cm³.Uma de suas características era a diferença na alimentação,que,além de vegetais-,incluía carne.Recebeu a denominação Homo habilis (homem habilidoso) porque,segundo os pesquisadores,construiu os primeiros instrumentos de pedra e madeira.

B - Homo erectus: viveu,aproximadamente 1,7 milhões de anos até cerca de 300 mil anos atrás.Habitou a África e se dispersou pela Europa e Ásia,mas na chegou a América nem a Austrália.Tinha cerca de 900 cm³ de volume cerebral;tornou-se onívoro e,em sua alimentação,além dos vegetais,a carne passou a ser muito importante. O Homo erectus foi a primeira espécie a construir instrumentos de pedra com um padrão definido,a caçar sistematicamente e a utilizar o fogo.

C - Homo sapiens sapiens: Viveu na África,Ásia,Europa e migrou para a América. Os fósseis mais antigos encontrados até hoje têm cerca de 40 mil anos. Constitui a espécie da qual fazemos parte,com um volume cerebral em torno de 1350 a 1400 cm³. Suas principais características são o desenvolvimento da consciência reflexiva,da linguagem falada e escrita,da técnica,do senso de moralidade.
A partir de 10000 a.c., os grupo Homo sapiens sapiens,que até então eram caçadores e coletores,produziram grandes transformações em sua forma de vida,como a prática da agricultura,a domesticação e criação de animais,a organização dos primeiros núcleos urbanos etc.

Espero ter ajudado !