Respostas

2014-07-20T19:28:42-03:00
Pontos colineares são pontos que se encontram na mesma reta. 

Numa reta:

y =mx + b 

você só tem de substituir as coordenadas do ponto na reta e entender se se observa a igualdade da reta. Se se observar significa que pertencem à reta. 

:)
A melhor resposta!
2014-07-20T19:44:30-03:00
Pontos colineares são os pontos que pertencem a uma mesma reta por exemplo:
6x + 1
Damos valores a x para encontrar o y.
-> para x= 1, temos:
y= 6.1 + 1
y=6 + 1
y= 7
Agora temos o ponto (1;7)
-> para x=2, temos:
y= 6.2 + 1
y=12 + 1
y= 13
Agora temos o ponto (2;13)
-> para x=0, temos:
y=6.0 + 1
y=0 + 1
y= 1
Agora temos o ponto (0;1)
Então podemos dizer assim que os pontos (1;7) (2;13) (0;1) são colineares pois pertencem a mesma reta 6x + 1.

2 5 2