Respostas

2014-07-20T19:42:23-03:00
A 12 eu nao tenho certeza, mais a 13 é a letra C, pois um ácido de arrhenius em meio aquoso ioniza H+, e a agua nao é um ácido, o nh3 é uma base, o nacl é um sal e o koh é uma base de arrhenius (ioniza OH- em meio aquoso)
A melhor resposta!
2014-07-20T19:55:46-03:00

Questão 12)
I) Falso, pois um sal sofre dissociação iônica e não ionização.
II) Verdadeiro, porque qualquer solução de um sal que se dissocia em água, conduz corrente elétrica.
II) Verdadeiro, porque quanto + forte o ácido, melhor conduz a corrente elétrica em sua solução.
OBS: Solução eletrolítica é qualquer solução capaz de conduzir corrente elétrica.

Questão 13) Arrhenius acreditava que todos os compostos ácidos quando se ionizavam, liberavam H+ como único cátion.Desses compostos, o único que se ioniza em H+ como único cátion é o HMnO4.
HMnO4 ⇔ H+ + MnO4-
1 5 1