Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T20:20:24-03:00
F=ma
750=m.10
m=75kg

500=m.10
m=50kg

m1+m2=125kg

fr=m.a.cos45
fr=125.10.0,7
Fr=875N

2 4 2
muito obg mesmo me ajudou muito
caso presize de ajuda (y)
Okay
:)
Desculpa me meter mas a resposta do Igor esta errada, pois esse 750 e 500 sao forças e nao massas. Logo o q ele fez não pode. So pra esclarecer, eu dou aula de fisica, quimica e matematica, por isso achei q deveria esclareder o erro.
2014-07-20T21:18:18-03:00
Vc deve aplicar a lei do cosseno.
Fr^2=F1^2+F2^2-2*F1*F2cos(angulo)
Sendo assim, temos:
Fr=531,20 N
Corrigindo o sinal é + assim o resultado é 1156,5N