1°- Um carro percorre uma trajetória descrita pela equação S=50+20t no SI.
Determine:
a) A posição inicial e a velocidade da moto;
b) A posição da moto depois de 5 minutos;
c) Em quanto tempo a moto irá percorre a distância de 1200;

por favor coloquem os cálculos!!! desde já agradeço

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T19:42:27-03:00
A) segundo a equação, S=So+V.t, a posição inicial (So) na equação do enunciado eh 50m (ou vc pode substituir t=0)

B) 5min=5x60s=300s
S=50+20.300
S=6050m

C)1200=50+30.t
t=(1200-50)/30
t=38,3 s
2 5 2
ai perdão Gabriel...eu copiei errado a expressão...eh dividido por 20, então fica:
1200=50+20.t
t=(1200-50)/20 --> t=57,5
t=57,5 s* foi mals ae...
vlw !! tem problema não
2014-07-20T19:43:57-03:00
Gabriel, vamos lá.
O enunciado já deu a equação, que é: S = Sinicial + Vt

S = Espaço/distância
V = Velocidade
T = Tempo

a) Para saber a posição inicial e a velocidade não precisa-se de calculo, pois, os dados já estão na equação.

Posição Incial = 50
Velocidade = 20

b) Para saber a posição da moto após 5 minutos, basta substituir o valor no lugar t da equação.

5min = 300 segundos ok?

S = 50+20.300 = 6050m

c) Para saber o tempo basta substituir a distância no lugar de S na equação.

1200 = 50+20t
1200-50 = 20t
1150 = 20t
t = 1150/20

t = 57,5

1 5 1