Uma particula tem funcão horária do espaço dada por S=100-20t,no sistema internacional:
A) Qual os instante que a particula passa na origem do sistema ?
B) Qual o espaço que a particula se encontra no instante de 3 s ?

2
Ta errada a (A), em..
Nao sei mexer nesse treco direito hshushhs a esqueci a A è 5 mesmo
^^
shauhsa eu tava confusinha,mas agora consegui... entrei nisso agra hueuhe
Gsjhshjdhdjjd

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T19:58:01-03:00
Resaltando que a origem é dada por 0, e (a) alternativa pede o t, só substituir.
(a)
S=100-20t
0=100-20t
20t=100
t=100÷20
t=5s

Algora o inverso a alternativa (b), oferece o tempo e pede o S(espaço final), Logo...
(b)
S=100-20t
S=100-20·3
S=100-60
S=40m

Espero ter ajudado. (:
2 5 2
2014-07-20T20:18:37-03:00
A) S=100-20t
    0=100-20t
    20t=100
     t=100/20
       t=50
                            
b)basta substituir o t
   S=100-20t                                    
   S=100-20.3
   S=100-60
   S=40          
LETRA A a resposta é 5 na verdade