“Nós humanos fazemos parte da natureza. Comemos, bebemos, respiramos, temos filhos, envelhecemos. (...). Porém apenas os seres humanos são capazes de produzir cultura”.
O texto acima nos remete ao conceito antropológico de homem. O termo antropologia (anthropos, homem; logos, estudo) significa o estudo do homem. Classificada como ciência da humanidade, preocupa-se em conhecer o ser humano na sua totalidade, o que abriu em três campos distintos de pesquisa.
Assinale a alternativa que contempla esses três campos apontados na web 1.

1

Respostas

2014-07-20T23:23:19-03:00
Não entendi muito bem o final da questão, mas se tratando da divisão da antropologia podemos citar a ciência social, ciência humana e ciência natural.
A ciência social é um ramo da ciência, distinto das humanidades, que estuda os aspectos sociais do mundo humano, ou seja, a vida social de indivíduos e grupos humanos. 
A Ciência Humana são conhecimentos criteriosamente organizados em áreas científicas e que tratam dos aspectos do ser humano como indivíduo e como ser social.
E a Ciência Natural encerram uma classificação que abarca as áreas da ciência  que visam a estudar a natureza em seus aspectos mais gerais e fundamentais, isso é  o universo como um todo.
1 5 1