Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T00:13:47-03:00
D) não admite raízes reais.
(x-2)(x+2)= 2x-9 \\  x^{2} +2x-4=2x-9 \\  x^{2} -4=2x-9 \\  x^{2} -2x+5=0 \\  b^{2} -4ac \\  (-2)^{2} -4.1.5 \\  4-20 \\  -16
 delta negativo não possui raízes reais 
2 5 2
2014-07-21T12:06:00-03:00
(x-2)(x+2)=2x-9
x²+2x-2x-4=2x-9              Δ=b²-4ac
x²-2x=-9+4                      Δ=(-2)²-4.1.5
x²-2x=-5                          Δ=4-20
x²-2x+5=0                       Δ=-16
 a=1                           {D} nao adite raízes reais!!
b=-2
c=5