Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T08:42:57-03:00
Espero ter ajudado a resolver esse problema de matematica
2 5 2
2014-07-21T09:07:55-03:00
30 ----- 15
1000 ---x
multiplique inveso
30x=1000*15
30x=15000
x=15000/30
x=500min⇒este é o tempo(8horas e 20 minutos)
_----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 voce também pode dividir direto os 30 litros pelo minuto que demora a fazer que é 15 ,depois dividir os litros desejados pelos litros por minutos 

30/15=2 este sao os litros por minutos
1000/2=500(este é o tempo que leva