Respostas

A melhor resposta!
2013-07-31T17:22:13-03:00
Precisamos deixar as variáveis(letras) de um lado,números de outro e então dividir.

1)
2,5y=10
y=10/2,5
y=4

2)
5-7x=2x-5
-7x-2x=-5-5
-9x=-10
9x=10
x=10/9

3)
5x-3+x=3x-2-1
5x+x-3x=-2-1+3
3x=0
x=0/3
x=0
1 5 1
2013-07-31T17:26:06-03:00
2,5y = 10     isole o y
y = 10 / 2,5
y = 4

5 - 7x = 2x - 5
-7x - 2x = -5 - 5
-9x = - 10    (*-1)   aqui multiplica tua conta por -1 porque tu precisa o valor de x positivo e não do x negativo
+9x = +10   isola o x
x = 10 / 9
x = 1,1111...

5x - 3 + x = 3x - 2 - 1
5x + x - 3x = -2 - 1 +3
3x =  -3 + 3
3x = 0
x = 0 / 3
x = 0
1 5 1