Grandes diretamente proporcionais
Com 10 kg de milho podemos fabricar 7 kg de fubá.Quantos quilos de milho são necessários para fabricar 28 kg de fubá ?

Alguém pode ajudar por favor meu professor explico só que eu faltei e ele esta gripado

2
da 40 kg de milho
voce pode me ajudar quais sao as grandezas envolvidas?
diretamente porporcional é por as duas quantidades aumentam
Obrigada :)
se 10 kg de milho dá 7 de fubá e 4 x 7 é 28 então você mutiplica 4 por 10 que dá 40

Respostas

2014-07-21T09:24:34-03:00
Kg milho                 kg fubá
10-----------------------------7
x------------------------------28

multiplica cruzado
7x = 280
x = 40
portanto, são necessários 40 kg de milho para fabricar 28 kg de fubá.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-21T09:26:57-03:00
10 ----- 7
x ------ 28
multiplique inverso
7x=10*28
7x=280
x=280/7
x=40(sao nescessario 40kilos de milho)

______________________________________________________-
voce pode tambem dividir a quantidade de milho usada pra fazer 7 kilos e depois multiplicar por 28 que sao os quilo desejados 

10/7=1,4285

1,4285*28=39,998(arredondando fica 40 kilo

2 5 2
voce pode me ajudar quais sao as grandezas envolvidas?
os kilos de trigo e fuba ,pois as duas crescem ,entâo são diretamente proporcionais
Obrigada