Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T10:08:21-03:00
Um elemento importante que precisa ser observado na bacia Amazônica é a pouca declividade dos rios, e consequentemente, o baixo potencial hidrelétrico. O Rio Amazonas é um exemplo marcante desse fato, por ser um dos maiores rios de planície no território brasileiro. O rio mais volumoso do mundo desce mais ou menos 60m de altitude em 3000km de extensão. Isso significa que para construir uma hidrelétrica é preciso inundar uma área imensa do solo, e ainda assim, a eficiência da energia gerada será pequena.
1 5 1
2014-07-21T14:19:36-03:00
Porque ela é muito longe dos grandes centros e seria caro demais levar extensas redes e cabos através das florestas.Tambem não existem grandes centros na região,eliminando qualquer vantagem