Respostas

2014-07-21T11:13:25-03:00
Olá, JayndraM14!

Ceco, duodeno e reto. As fezes se formam no intestino grosso (quimo).
A melhor resposta!
2014-07-21T11:16:56-03:00
O intestino grosso é bastante complexo em relação à sua divisão. 
Após a finalização do intestino delgado e pela junção entre o íleo (parte do intestino delgado) com o ceco (parte do intestino grosso) inicia-se o intestino grosso. 

Ora o intestino grosso é constituído pelo ceco no qual se inicia o cólon ascendente do intestino grosso. Neste cólon ascendente existe ainda ainda a Haustra. 

No topo do cólon ascendente há o ângulo cólico direito, também chamado de ângulo hepático do cólon onde há transição do cólon ascendente para o cólon transverso. Do lado esquerdo existirá o ângulo cólico esquerdo ou ângulo esplénico do cólon, no qual se inicia o cólon descendente! 

Após o cólon descendente há o cólon sigmóide e após o mesmo, o reto e o canal anal, no qual se inclui o ânus (canal pelo qual as fezes são eliminadas do corpo). 

As fezes formam-se ao longo de todo o intestino grosso. As mesmas demoram dias a serem formadas, pelo longo processo de perda de água contida nas mesmas. 



1 5 1
Muito muito obrigado pela melhor resposta!
Oii, por nada... Olha vooc poderia simplificar pra mim a sua resposta?
Imagine um quadrado. Do lado esquerdo é o colon ascendente, depois a parte de cima é cólon transverso e do lado direito é o colon descendente.. Metade da base do quadrado é o cólon sigmóide onde posteriormente se forma o reto e o canal anal!
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/corpo-humano-sistema-digestivo/imagens/intestino-grosso-001.jpg abra essa imagem!
obg!