Respostas

2014-07-21T14:31:44-03:00
A melhor resposta!
2014-07-21T14:40:22-03:00
Falsa

A carne de porco mal cozida pode transmitir a doença, Teníase (fase adulta) ,que quando é larva se chama cisticercose,que é provocada pela Taenia solium o ser humano pode tanto ingerir larvas quanto ovos ,pois elas resitem a temperatura de até 100 C° e a carne mal passada não chega até essa temperatura de modo que elas ficam intactas, e com a ingestão elas param no intestino e dependendo do caso elas podem para até no cérebro. A carne de boi també pode ser transmitir essa doença mas o parasita é a Taenia Saginata. esss animais são os hospedeiros intermediários (não se desenvolvem totalmente no hospedeiro) do parasita, e o ser humano o hoédeiro definitivo.

Esuistosomosse: é uma doença contraida pela água doce onde possui larvas de platelmintos, são os Schistossoma Manssoni que tem seu hospedeiro intermediario em um caramujo que vive na água e quando as larvas atingem a fase de cercárias elas são eliminadas nas fezes do caramujos e ficam na agua que pode ser ingeridacontaminando a pessoa , ou elas penetram na pele.

ESPERO TER AJUDADO!!!!
4 5 4