Respostas

2014-07-21T14:33:31-03:00
A aceleração total é de 360 km/h(inicial) - 0(final) = 360 km/h.
Como o tempo é de 25s, transformamos a velocidade em metros assim: 1m/s = 3,6 km/h, portanto 360 km/h = 100 m/s.
A aceleração é encontrada com a seguinte fórmula: a=V/t, ou seja, a=100/25. a=4m/s².
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-21T14:34:58-03:00
Primeiro note que o exercício nos da a velocidade em unidades diferentes, então devemos fazer a conversão de km/h para m/s ou segundo para hora. Neste caso é mais conveniente convertemos km/h para m/s. Então:

 \frac{360}{3,6}=100m/s

Substituindo na função horária da velocidade temos:

100=0+a*25
 \frac{100}{25}=a
a=4m/s^2

Note que Vo é igual a zero, pois, o avião partiu do repouso o seja velocidade igual a zero.

Abs
2 5 2