Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T15:23:20-03:00
A soma dos ângulos internos de um quadrilátero é de 360º 

Logo primeiramente vamos descobrir o valor de x:

x + 17 + x +37 + x + 45 + x + 13 = 360 <=>
<=> 4x = 360 - (17+37+45+13) <=>
<=> 4x = 360 - 112 <=>
<=> 4x = 248 <=>
<=> x = 248/4 = 62º

Agora determinam-se os valores das amplitudes do ângulos internos:

x+17 = 62 + 17 = 79º 
x +37 = 62 + 37 = 99º
x + 45 = 62 + 45 = 107º
x + 13 = 62 + 13 = 75º 




1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-21T15:36:12-03:00
A soma dos ângulos internos de um quadrilátero vale 360º
x+17° + x+37° + x+45° + x+13°= 360º
4x + 112º = 360ª
4x = 360º - 112º
4x = 248º
x = 248º : 4
x = 62º

logo os ângulos são:  79º ; 99º ; 107º e 75º