Respostas

A melhor resposta!
2013-07-31T19:42:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fazendo a substituição de variável:
y= x^{2}
Reescrevendo a equação:
y^2-11y+18=0  \\
\Delta=(-11)^2-4.1.18=121-72=49  \\
Logo:  \\
y_1=\frac{11-7}{2}=\frac{4}{2}=2 \ \ e \ \ y_2=\frac{11+7}{2}=\frac{18}{2}=9 \\
Mas \ \ como \ \ x^2=y \ \ \ entao: \\
x^2=2 \rightarrow x=+-\sqrt2  \\
x^2=9 \rightarrow x=+-3  \\
S= \{+-\sqrt2;+-3 \}

2 5 2
2013-07-31T19:46:29-03:00