Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T16:09:05-03:00
A copa e o seu legado.

A copa é um evento dispendioso que apresenta diferentes faces, como a demanda de recursos, a mobilização do povo e requer a ação do poder público e da iniciativa privada.

A copa do mundo é um dos maiores eventos do mundo que abriga talvez, o esporte mais popular, em que o povo, mesmo sofrido, esquecem os problemas para torcer por suas seleções, fazendo dela, momento de pura alegria e descontração, sem levar em conta, o que ela pode trazer de prejuízos ou de benefícios para um país.

Mas todos nós sabemos que, para a realização de um evento desta magnitude, muitos recursos são dispendidos no sentido de atender as necessidades de infraestrutura, incluíndo a construção de estádios, aeroportos, hotéis  e um conjunto de obras para garantir  as necessidades e as exigências da FIFA.

Para tanto, vários projetos e promessas foram feitas pelos governantes e pelos órgãos competentes, de que o evento agregaria muito valor para a população, como melhoria de acessibilidade e mobilidade urbana, bem como, a melhoria da infraestrutura e ampliação do turismo, e que boa parte dos recursos viriam da iniciativa privada.

Passada a euforia e a conclusão do evento, a copa foi um evento que consumiu muitos recursos muito além daqueles que foram orçados lá no início dos projetos, onde muitas obras ficaram para trás, mas por outro lado, trouxe melhoria em relação a acessibilidade, principalmente no entorno dos estádios, aumento da rede hoteleira, melhoria de aeroportos, que de outra maneira, não teria ocorrido na mesma velocidade com a qual ocorreu. 

 
2 4 2