Respostas

2014-07-21T17:19:46-03:00
Muito simples! Veja:

Vamos ter que saber quanto é a área do cubo. A área do cubo é igual à área das seis faces, isto é, podemos calcular a área de uma face e multiplicá-la por 6.  Supomos que o um lado mede "a", então a área desta face é igual à a², e já que tem 6 faces a área do cubo é igual a 6a², como foi posto na resposta do gênio korvo.

A=6a²
216=6a²
a²=216/6
=36
a=
√36
a=6

Alternativa "d"
A melhor resposta!
2014-07-21T17:54:21-03:00
Olá Elisamary,

a área total de um cubo é dada por:

A_t=6a^2  ,  sendo assim, podemos substituir a área dada, na fórmula:

216=6a^2\\
6a^2=216\\\\
a^2= \dfrac{216}{6}\\\\
a^2=36\\
a= \sqrt{36}\\\\
a=6

Portanto alternativa D, 6 m

Tenha ótimos estudos =))
3 5 3
corrige sua resposta aí mano
Vlw doutor :D
é meio sem nexo A=l ³
flw fuuui, abraço ;D
flw o/