Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T17:26:03-03:00
O melhor modo para se calcular o mmc entre dois números é escrever suas tabuadas e procurar o MENOR valor que aparece em ambas.
Desta forma, o mmc entre 8 e 9= 72.
Entre 20 e 30= 60.
Entre 18 e 25= 450.
Entre 12 e 14= 84.
2 5 2
2014-07-21T17:31:54-03:00
O mmc de 8 e 9 =72     o mmc de 20 e 30     o mmc de 18 e 25 

8  9   2                         20   30  2                 18   25   2
4  9   2                         10    15  2                  9    25   3
2  9   2                          5     15   3                 3     25   3
1  9    3                          5     5     5                 1    25   5
1   3    3                           1    1                       1     5     5
1   1     1                                                         1      1

o mmc de 12 e 14 
 
12  14  2
6    7    2                       o mmc de 8 e 9=2x2x2x3x3=72
3    7     3                      o mmc de 20 e 30 = 2x2x3x5=60
1     7    7                       o mmc de 18 e 25= 2x3x3x5x5=450
1     1                             o mmc de 12 e 14=2x2x3x7=84


 
1 5 1