Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-21T17:43:37-03:00
Precisa saber muito bem a regra:

(a + b)²= a²+2ab +b²
(quadrado do 1° termo, +2 vezes o 1° vezes o 2° + quadrado do 2°

na subtração a regra é a mesma, muda apenas o sinal

(a-b)²=a² -2ab + b²

Vai fazendo e falando a regra, em pouco tempo já  memorizou
1 5 1
2014-07-21T17:43:50-03:00
Produtos notáveis são produtos de expressões algébricas que possuem uma forma geral para sua resolução.
(a + b) . (a + b) = (a + b)2   Quadrado da soma
a – b) . (a – b) = (a – b)2   Quadrado da diferença

(a + b) . (a – b)   Produto da soma pela diferença

(x + p) . (x + q)   Produto do tipo

(a + b) . (a + b) . (a + b) = (a + b) Cubo da soma

(a – b) . (a – b) . (a – b) = (a – b)3  Cubo da diferente