Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T17:40:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se de uma equação de segundo grau:

a = 1  b = 2   c = -8

Calcule o valor do discriminante (Δ)

\Delta=b^2-4ac\\
\Delta=2^2-4.1.(-8)\\
\Delta=4+32\\
\boxed{\Delta=36}

Agora determine as raízes (soluções) usando a fórmula de Bhaskara:

x=\frac{-2\pm \sqrt{36}}{2}=\frac{-2 \pm6}{2}\\
\\
x_1=\frac{-2-6}{2}=\frac{-8}{2}=-4\\
\\
x_2=\frac{-2+6}{2}=\frac{4}{2}=2\\
\\
S=\{-4,2\}
6 5 6
quero a conta e nao uma explicacao e o Delta e um triangulo ..
Ia responder mas ele já fez todos os cálculos, o que mais você quer?
2014-07-21T18:07:05-03:00