Respostas

2014-07-21T19:01:40-03:00
A grosso modo, o plantation investe em quantidade, e o jardinagem, em qualidade.

O plantation é um sistema agrícola para quem tem grandes áreas disponíveis, pois ele trabalha com uma grande monocultura de exportação que se adapte bem ao solo e condições climáticas, plantada ao longo de grandes propriedades. Ele é muito usada em países subdesenvolvidos (como a Brasil), sendo um resquício da época escravocrata e colonial, e uma agricultura extensiva.

Já o jardinagem se trata de uma agricultura "moderna", pois resolve um problema atual: a grande densidade demográfica limita as áreas de cultivo, e em planícies imundadas, principalmente no sul e sudeste da Ásia. A produção é de riziculturas ou de cereais, e focada na produção das melhores sementes para a potencialização da produção, e muita mão de obra, sendo um tipo de agricultura intensiva.

Muito Obrigado ! .
marquei o do outro amigo como a melhor sem querer as duas estão excelentes
O PLANTATION é ''extensivo" ??!!??
PLANTATION pode ser extensivo !?
extensivo pq trabalha com grandes extensões de terra.
A melhor resposta!
2014-07-21T19:10:23-03:00


Plantation é um sistema agrícola baseado na monocultura, exploração e exportação. A  produção é voltada  quase que por inteira para  o mercado externo, deste modo somente  os produtos de pouca  qualidade ficam  retidos para o mercado interno.

Jardinagem é um tipo de agricultura familiar, que se apresentam especialmente nos países asiáticos, como na Indonésia. Neste tipo de agricultura há uma grande demanda de produção de cereais em especial o arroz em  grandes áreas inundáveis.





2 5 2
Obrigado !! marquei como melhor sem querer mas tá ótima
valeu