Respostas

2014-07-21T18:56:14-03:00
Os quatro tipos de representação cartográficas que temos são o mapa (representação plana de escala pequena), o globo (representação esférica de escala pequena), a carta (representação plana de escala grande) e a planta (representação plana de escala muito grande).
A melhor resposta!
2014-07-21T19:51:46-03:00
De acordo com o IBGE, por traço e por imagem. Por traço, são 4 formas: globo, mapa, carta e planta. Por imagem são 6: mosaico, fotocarta, ortofotocarta, ortofotomapa, fotoíndice e carta imagem.

- Globo - Apresenta em pequena escala o planeta. Mostra todo o planeta;

- Mapa - Em escala pequena, mostra a representação plana tanto as delimitações políticas quanto os eventos naturais na superfície. Geralmente é usado para representar estados ou países;

- Carta - Numa escala média ou grande, representa a superfície terrestre de forma plana. É articulada e complementar a outras cartas. Possui maior precisão e detalhamento da superfície terrestre, embora em espaço reduzido quando comparado a um mapa ou ao globo. Costuma representar um município por inteiro, dependendo de sua área;

- Planta - A escala é grande, com maior número de detalhes, como numa quadra de um município, por exemplo.
2 5 2