Respostas

2014-07-21T19:50:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados: Na = 23  O = 16   H= 1
- 800 cm³ equivalem a 0,8 L.

Usaremos a seguinte fórmula: M = m1 / MM1 . V
M= molaridade: 0,45 mols / L 
m1= massa do soluto: É o que queremos saber.
MM1 = massa molar do soluto (NaOH=23+16+1) = 40 g/mol 
V = volume da solução = 0,8 L 

Esquematizando o cálculo, temos:

m1 = M . MM1 . V =0,45 x 40 x 0,8 = 14,4 g de NaOH
Alternativa B).
A melhor resposta!
2014-07-21T19:53:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C =0,45mol/L
V = 800 cm³ = 800ml = 0,8 L (1cm³ =1 ml)
M = 23 + 16 + 1 = 40 g/mol
m= ?

C =  \frac{m}{M.V}

m =C.M.V

m = 0,45.40.0,8

m = 14,4 g de NaOH

ALTERNATIVA B

2 4 2