Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T19:42:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Doutrina Truman foi designada como a ação que os Estados Unidos estavam tomando para ajudar os países capitalistas pós-Segunda Guerra mundial. Os norte americanos faziam empréstimos para os países do Ocidente Europeu se reestruturarem, em troca, ganhavam autonomia no mundo.
1 5 1
2014-07-21T19:43:17-03:00
o governo Truman e direcionada ao bloco de países capitalistas no período pré-Guerra Fria. Tal doutrina tinha como objetivo impedir a expansão do socialismo, especialmente em nações capitalistas consideradas frágeis.