Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T20:25:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Teorema de Pitágoras : o quadrado da hipotenusa é igual ao quadrado da soma dos catetos.

x^2=30^2+30^2\\\\ x^2=900+900\\\\ x^2=1800\\\\ \boxed{x=30\sqrt{2}\ cm}
3 5 3
2014-07-21T20:26:26-03:00
Hipotenusa : a catetos : b,c 
temos uma formula ... a²= b²+c² 
temos b e c, entao ...
a² = 30² + 30²
a² = 900 + 900 
a² = 1800
 tiramos raiz e obtem-se : uma dizima, que então não é exata!! e sim aproximadamente 42,42640...