Respostas

2014-07-21T21:05:34-03:00
Com 5 x 5 = 25, essa seria a área inicial
Caso ela passe a ser 49, que é 7 x 7
Então o acréscimo é de 2 cm, pois 7-5= 2
A melhor resposta!
2014-07-21T21:08:25-03:00
Como vemos na imagem, está sendo definido o lado 5. Também acrescenta que, se somarmos x, a área é igual a 49 cm².

(5 + x)² = 49 -> Como é uma equação, pode-se simplificar usando a raíz. Cancelamos a potência elevado ao quadrado, e tiramos a raíz de 49, que é igual a 7.

5 + x = 7
x = 7 - 5
x = 2

------------------ ou

x² + 10x - 24 
a = 1
b = 10
c = - 24

Delta = b² - 4ac
10² - 4.1.(-24)
100 + 96
196

- b +-  \sqrt{196} / 2 = - 10 +- 14  / 2



- 10 + 14/2 = 4/2 = 2

 \frac{-10 - 14}{2} =  \frac{-24}{2} = -12

V = {{2, - 12)}

No entanto, como falamos sobre GEOMETRIA, falamos sobre números positivos, pois não há medidas negativas, logo O ÚNICO RESULTADO/RAÍZ ACEITÁVEL é o 2.

Logo, x = 2.

Comprovando: (5 + x)² = 49

(5 + 2)² = 49
7² = 49
49 = 49.

Logo, realmente o valor de x é 2



1 5 1
Ok, vou editar. 1 minuto.
Só perguntando: você já aprendeu equação biquadrada? Pois precisaremos usá-la
Perdão, não será necessário.
Postando a equação do 2° grau
Ok muito obrigado ;))