Galera gostaria da ajuda de voces a equação esta aki na foto:vale 2 pontos na escola presiso da ajuda de vcs. http://img163.imageshack.us/img163/6268/1cwv.jpg
e a 2 questão determine o valor de ....... obrigado

2
pra quem nao consegui entender por causa da qualidade da foto ta aki :determine o valor de f(-2),f(-3),f(2),f(3) e as outras duas na pagina
aki a letra a)f(x)=x+3 b)f(x)=2x+4

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-31T23:15:21-03:00
Basta você substituir o valor de x pelo número dado.
f(-2)
f(-3)
f(2)
f(3)
f(-1/3)
f(-1/2)

a)f(x)=-x+3

f(-2)=-(-2)+3
f(-2)=2+3
f(-2)=5


f(-3)=-(-3)+3
f(-3)=3+3
f(-3)=6

f(2)= -2+3
f(2)=1

f(3)=-3+3
f(3)=0

f(-1/3)= -(-1/3)+3
f(-1/3)= 1/3+3
f(-1/3)= 10/3 ou 3,333

f(-1/2)= -(-1/2)+3
f(-1/2)= 1/2+3
f(-1/2)= 7/5 ou 3,5

A letra b tem o mesmo raciocínio,só precisando substituir e fazer os cálculos.


b)f(x)= 2x+4

f(-2)= 2.-2+4
f(-2)= -4+4
f(-2)=0

f(-3)= 2.-3+4
f(-3)= -6+4
f(-3)= -2

f(2)=2.2+4
f(2)=4+4
f(2)=8

f(3)= 3.2+4
f(3)=6+4
f(3)=10

f(-1/3)= -1/3.2+4
f(-1/3)= -2/3 +4
f(-1/3)=10/3

f(-1/2)= -1/2.2+4
f(-1/2)= -1 +4
f(-1/2)= 3

2 5 2
nem sei cmomo te agradeçer
e uma coisa mto facil disfarçada de dificil ja aprendi mto origado
Por nada.
2013-07-31T23:16:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)f(x)= -x + 3
f(-2) = -(-2) + 3= 2+3=5
f(-3) = -(-3) + 3= 3+3=6
f(2) = -2 + 3= 1
f(3) = -3 +3=  0
f(-1/3) = -(-1/3) + 3 = 1/3 + 3= 10/3
f(-1/2) = -(-1/2) + 3 = 1/2 + 3 = 7/2

b) f(x)= 2x+4
f(-2) = 2.-2 + 4= -4 +4=0
f(-3) = 2.-3 + 4= -6 + 4 = -2
f(2) = 2.2 + 4= 4 + 4= 8
f(3) = 2.3 + 4= 6 + 4=10
f(-1/3) = 2.-1/3 + 4= -2/3 + 4= -10/4
f(-1/2) = 2.-1/2 + 4= -1 + 4= 3