EXEMPLO OS FUNDAMENTOS COMO COMEÇAR E TERMINAR !
Primeiro você faz uma introdução sobre o assunto, no ''meio'' você fala sobre o fato com a argumentação, e por fim se conclui expondo as características e uma opinião crítica sobre o assunto! Enfim, não existe uma ''fórmula'' básica para fazer uma boa redação, isso se dá com o tempo.

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T21:25:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O princípio mais básico , ao meu ver, é a argumentação. De uma maneira ou de outra, se fazemos uma redação quase sempre expressamos nossa opinião sobre o fato , e é preciso argumentar sobre o mesmo , expor seus pensamentos em bases sólidas. Além disso é fundamental que se escreva corretamente utilizando uma linguagem mais formal e uma concordância de frase e palavras, além de evitar repetições. 
Bem é isso, espero ter ajudado! (:
1 5 1
vc e gata me ajudaria ainda mais se me desse seu fece
2014-07-21T21:54:23-03:00
Para que possa entender melhor, em uma redação deve-se conter, Início , meio e fim, Contendo no início a apresentação do seu tema, no meio , a parte mais importante, como o clímax, e por fim, o desfecho final,
Com essas dicas, tenho certeza de que fará uma ótima redação!