Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-31T23:31:15-03:00
X - y = 2
y =( x/2 + 3) ---> substitui em cima

x - (x/2 + 3) = 2
x - x/2 - 3 = 2 ---> mmc = 2
2x - x - 6 = 4
x = 10  --> número maior

y = x/2 +3 = 10/2 +3= 5+3= 8
 8  ---> número menor

verificação: 10 - 8 = 2
2 5 2
2013-07-31T23:31:51-03:00
O problema nos diz que:

x-y=2\\\\y=\dfrac{x}{2}+3

Substituindo o valor encontrado para y acima, temos:

x-y=2

x-(\dfrac{x}{2}+3)=2

x-\dfrac{x}{2}-3=2

x-\dfrac{x}{2}=5

2x-x=10

x=10

Agora podemos calcular y:

x-y=2

10-y=2

y=8
1 5 1