Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T22:29:57-03:00
Carbonos primários: é aquele que está ligado a um átomo de carbono ou a qualquer outro.
Carbonos secundários: é aquele que está ligado a dois outros átomos de carbono.
Carbonos terciários: é aquele que está ligado a três outros átomos de carbono.
Carbonos quaternários: é aquele que está ligado a quatro outros átomos de carbono.
Sendo assim:
(ver imagem)
Os números representam a quantos carbonos aquele carbono está ligado. Portanto temos sete carbonos primários, três carbonos secundários, um carbono terciário e um carbono quaternário.
1 5 1
2014-07-21T22:38:34-03:00
Se gostou marque como a melhor resposta