Respostas

A melhor resposta!
2014-07-21T22:50:59-03:00
Podemos resolver com o método da fatoração, ou seja, dividir pelo menor número possível até obter como resultado o 1. Obs.: toda a divisão tem que dar exata. Vamos lá: 

30 , 75 | 2 
15 , 75 | 3 
05 , 25 | 5 
01 , 05 | 5 
01 , 01 

Agora é só multiplicar os números que usamos para dividir: 

2 * 3 * 5 * 5 
2 * 3 * 5² 
2 * 3 * 25 
2 * 75 = 150 

O M.M.C. (Mínimo Múltiplo Comum) de 30 e 75 é 150
2 5 2
2014-07-21T22:53:55-03:00
MMC DE 30 ,75 = 150  Fatorando 30 e 75 resultado será 150
1 5 1