Um jogo de videogame é composto de quatro fases. para chegar á 4 ( quarta ) fase é necessário que o jogador atinja, ao final das tres primeiras fases,uma media minima de 1.000 pontos.
edu atingiu as pontuacoes apresentadas no quadro abaixo
fase (primeira,segunda e terceira) peso(1,2,3) pontuacao (2.000 , 1.400 , 800 )

2
ele pode jogar a ultima fase ?

Respostas

2014-07-21T23:11:36-03:00
Mas, qual a pergunta?
1 5 1
ele pode jogar a ultima fase ? esqueci de por :(
Você precisa tirar a média, que é somar os pontos e dividir pelo total de fases.
2000+1400+800 / 4
Se o resultado for maior que 1000, ele pode sim jogar a 4º fase.
Acho que é isso mesmo kkkk
Espero ter ajudado ^^
A melhor resposta!
2014-07-22T03:41:03-03:00
Basta multiplicar pelos pesos e dividir pela soma dos pesos dados.

2000.1 + 1400.2 + 800.3 = 2000 + 2800 + 2400
7200/7 = 1028,571429

Ele pode jogar.
4 4 4