Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T02:25:27-03:00
Usando a fórmula Pv=nRT
fazemos a substituições:
Obs: 100 ml = 0,1 L
12,3 x 0,1 = n x 0,0832 x 300
1,23= n x 24,96
n= 0,04928 mol
1 5 1
2014-07-22T08:25:19-03:00
Usando a fórmula-------> PV=n.RT
dados:
V=100ml= 0.1L
P=12,3atm
T=300K
R=0,832Atm.l/mol.k
n=?
substituindo os dados na formula temos:
12,3  x  0,1=n x 0,832 x 300
      1,33  = n x 24,96
         n= 1,33/24,96
         n=0,05328.......
         n=0,05mol