Respostas

2014-07-22T00:53:54-03:00
Seno 15 = ( 45-30) = sen a . cos b= cos a . sen a
Cos 15= (45-30) = cos a. cos b= sen a . sen b

seno 15 = sen a.cos b=cos a.sen b
A melhor resposta!
2014-07-22T00:55:49-03:00
Bom, acho que você quis dizer Cos de 1/5, mas com a fórmula a seguir Cos pode ter qualquer valor (condizentes com a realidade trigonométrica)

Sen²x + cos² x = 1

sen²x + (1/5)² = 1

sen²x = 24/25

sen x =  \sqrt{24}/5

1 5 1