Respostas

2014-07-22T01:53:36-03:00
E aí Guilherme,

simplifique o número dentro da raiz por um número compatível, como somando 1+2+6 = 9, ele é divisível por 3, então teremos:

 \sqrt{126}= \sqrt{3^2*14} \\
 \sqrt{126}= \sqrt{3^2} *\sqrt{14}\\\\
 \boxed{\sqrt{126}=3 \sqrt{14}}

Tenha ótimos estudos =))
2 2 2
126 | 2
63 | 7
9 | 3
3 |3
1/
essa é a simplificaçao de 126 entao
2.7.3² =3√2.7 = 3√14
A melhor resposta!
2014-07-22T02:10:24-03:00

inicie fatorando o 126:

126 / 2

 63 / 3

21 / 3

 7 / 7

1.......................sendo         2 . 3 . 3 . 7

como a raiz é quadrada (o seu índice é 2) então agrupa-se as potências :

como o 3 tem o mesmo índice da raiz ele sai para fora da raiz... ficando o 2 e o 7 (que multiplicando dá 14).....

resposta : 3 raiz quadrada de 14



2 5 2