Não entendi essa questão:

Mauro pagou R$ 360,00 por um produto já incluso
20% de desconto sobre o valor à vista do mesmo. Se o
desconto fosse de 10% sobre o valor à vista do produto,
então o valor que Mauro pagaria pelo produto seria de:
a) R$ 405,00
b) R$ 388,80
c) R$ 395,00
d) R$ 396,00

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T09:43:39-03:00
Da pra resolver a questao com uma regra de 3,veja:
Se Mauro pagou 360 reais já com desconto de 20% então ele pagou 80% do valor original do produto (100%-20%).
Logo
100%----x
80%-----360
X=360.100/80
X= 450
450 é o valor original do produto, agora é só calcular o desconto de 10%
450----100%
Y-----10%

Y= 45 reais
Logo o valor pago seria 450-45=405 reais,alternativa a)
1 5 1
concordo com você!!! vou excluir a minha resposta!!!
2014-07-22T09:47:38-03:00
Mauro pagou R$ 360,00 por um produto já incluso
20% de desconto sobre o valor à vista do mesmo. Se o
desconto fosse de 10% sobre o valor à vista do produto,
então o valor que Mauro pagaria pelo produto seria de:
a) R$ 405,00
b) R$ 388,80
c) R$ 395,00
d) R$ 396,00

pagou = 360 JÁ com desconto de 20%

então achar o VALOR SEM o desconto


360--------------------100%
   x----------------------20%

100x = 20(360)
100x = 7200
x = 7200/100
x =  72------------------------É O VALOR DESCONTADO

360+ 72 = 432 é O VALOR SEM O DESCONTO

o PREÇO A VISTA
R$ 432,00

Se o desconto fosse de 10% sobre o valor à vista do produto,
então o valor que Mauro pagaria pelo produto seria de:

432-----------------------100%
  x--------------------------10%

100x = 10(432)
100x = 4320
x= 4320/100
x = 43,20-------------------------------10% de desconto

então   FICARIA

valor a vista - 10% de desconto
  R$ 432,00 -  R$43,20 = R$ 388,80


a) R$ 405,00
b) R$ 388,80 (x)
c) R$ 395,00
d) R$ 396,00

COLEGA por favor exclui a MINHA RESOLUÇÃO
Da nossa colega Juliana a reolução está corretissima
ok,mas mesmo assim obrigada!