Um veiculo de carga que sai do km 80 de uma rodovia deve ir até o km 420 ela. No caminho, o motorista para no posto de combustível do km 306, volta até a lanchonete do km 297 e depois segue até o destino final. Determine:
A) deslocamento total (espaço final e inicial)
B)deslocamentos parciais:
-1º trecho
-2º trecho
-3º trecho
C) deslocamento total (soma dos deslocamentos parciais)
mim ajudem por favor assunto da prova :))

2

Respostas

2014-07-22T11:45:44-03:00
A melhor resposta!
2014-07-22T12:27:37-03:00
a) Por definição de deslocamento temos que:
D=Xf-Xi ou ΔS=Sf-Si. Logo:
D=420-80
D=340km
ou seja,
Espaço final=420km
Espaço Inicial=80km
Deslocamento escalar=340km

b)Trecho 1º
D'=306-80
D'=226km
Trecho 2º
D''=297-306
D''=-9km Ou seja ele regrediu 9 km
Trecho 3º
D'''=420-297
D'''=123km

c)
O deslocamento total é dado por: D'+D''+D'''=Dtotal

226+9+123=Dtotal
Dtotal=358km



2 5 2