Um veículo parte do repouso em movimento retilíneo e acelera a 2 m/s2. Pode-se dizer que sua velocidade e a distância percorrida, após 3, valem, respectivamente:
A) 6 m/s e 9 m; C) 3 m/s e 12 m; E) 2 m/s e 12 m.
B) 6 m/s e 18 m; D) 12 m/s e 36 m;

Gente por favor... min de a resposta com todos os calculos! vlw

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T11:58:13-03:00
Se ele parte do repouso sua Vo=0

ΔS=Vot+at²/2
ΔS=0.t+at²/2
ΔS=at²/2
ΔS=2.(3)²/2
ΔS=9m #

V=Vo+at
V=0+at
V=at
V=2.3
V=6m/s
1 5 1
2014-07-22T13:33:04-03:00
V=Vo+a*t
V=0+2*3
V=6m/s

Se já sabemos a velocidade final e a aceleração nem precisamos do tempo para saber quanto o veiculo andou, basta usarmos Torricelli.
V^2=Vo^2+2*a*x
6^2=0^2+2*2*x
36=4*x
36:4=x
x=9m

ALTERNATIVA A