ME EXPLIQUEM :
l - Um corpo pode permanecer em repouso quando solicitado por forças externa.I
I - As forças de ação e reação têm resultante nula, provocando sempre o equilíbrio do corpo em que atuam.
III - A força aplicada sobre um corpo, pela Segunda Lei de Newton, é o produto de sua massa pela aceleração que o corpo possui.
Podemos afirmar que é(são) correta(s):

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T15:06:12-03:00
Lei da Inercia: Um corpo em repouso ou em movimento retilíneo uniforme tende a manter seu estado de movimento, uma vez que não haja força atuando sobre ele. Ex.: Um objeto em cima de uma mesa, tende a permanecer lá, a não ser que alguém aplique uma força sobre ele. Logo, afirmativa I - Verdadeira

Lei da Ação e Reação: Ao aplicarmos uma força em um objeto, esse objeto tende a aplicar a mesma força em nós para que ele não seja deformado e/ou se mantenha na Lei da Inércia, explicada acima. 
Ex.: Ao pisarmos no chão, o chão aplica a mesma força em nós, usamos isso para caminhar. Logo, afirmativa II - Verdadeira

Fórmula Geral da Força: F=m.a, pois são essas grandezas que alteram o movimento de algum corpo.
Ex.: Quando um carro acelera ao lado de uma moto, o módulo da aceleração deles pode até ser o mesmo, porém como a massa do carro é maior que a da moto, o carro tem um módulo de força maior sendo realizado sobre ele. Logo, afirmativa III - Verdadeira

Resposta: Todas as alternativas são verdadeiras.

Espero ter ajudado, qualquer duvida é só comentar =D
4 5 4
2014-07-22T15:37:35-03:00
o corpo  permanece sim  em repouso