A Inquisição medieval foi uma série de inquisições (organismos da Igreja Católica para a supressão de acusados de heresia) de cerca de 1184, Foi em resposta aos grandes movimentos populares em toda a Europa considerados apóstatas ou heréticos para o cristianismo, em particular o catarismo e os valdenses no sul da França e norte da Itália. Estes foram os primeiros movimentos de inquisição de muitos que se seguiriam.

Respostas

2014-07-22T15:43:27-03:00
A inquisição foi uma parte da idade media em que eles aplicavam castigos em pessoas que eram hereges ou seja não iad de acordo como a Igreja queria
 
A melhor resposta!
2014-07-22T15:46:14-03:00
A Inquisição foi criada na Idade Média e era dirigida pela Igreja Católica Romana.Ela era composta por tribunais que julgavam todos aqueles considerados uma ameaça às doutrinas (conjunto de leis) desta instituição. Todos os suspeitos eram perseguidos e julgados, e aqueles que eram condenados, cumpriam as penas que podiam variar desde prisão temporária ou perpétua até a morte na fogueira, onde os condenados eram queimados vivos em plena praça pública
1 5 1