Não use drogas, use a inteligência !!!!!!
O número de adolescentes usuários de drogas vem aumentando cada vez mais, mesmo com as campanhas contra o uso de tais e a exibição na mídia dos efeitos que elas podem causar sobre a vida dos viciados. A dependência química pode levar o jovem a matar, roubar e até mesmo a cometer suicídio, destruindo assim famílias e aumentando os índices de violência.
As drogas e considerado qualquer produto que atua sobre o organismo humano, causando-lhe alguma dependência química, psíquica ou física.
Os motivos que vem provocando esse aumento são variados, tais como: problemas sociais e financeiros; curiosidade e influência de “amigos; estresse; ansiedade; acesso fácil ás substâncias; enfim, a sociedade atual apresenta características que propiciam o consumo”.
A dependência de uma pessoa e quando ela começa a ser escravo de umas drogas, criando a necessidade de seu uso repetitivo, a ponto de ameaçar a segurança e bem estar do próprio dependente ou de pessoas próximas. Essa necessidade pode ser química, psíquica ou física.
A maioria das vezes esses vicio começa com o álcool ou tabaco.
Existem as drogas licitas e ilícitas. As drogas lícitas são aquelas que não têm sua comercialização proibida por lei. Por exemplo, o cigarro, a bebida alcóolica, produtos voláteis como thinner e éter, e alguns medicamentos que não tem controle. Já as drogas ilícitas são aquelas substancias cuja comercialização e proibida por apresentar altíssimo risco de causar dependência física ou psíquica. Por exemplo, a maconha, o crack, a cocaína, etc.
Para uma pessoa sair do vicio sozinha depende muito das condições físicas e psicológica em que se encontra o usuário. Os dependentes químicos quando não usam drogas, apresentam a síndrome de abstinência, que traz muito sofrimento e pode ate leva-los a morte. O dependente necessita de tratamento adequado para desintoxicação.




fikoo boom ... me ajudem por favor

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T16:49:46-03:00
Ficou ótimo está muito bom mesmo!!!!
1 5 1
2014-07-22T17:23:11-03:00
Ésta muito bom.
Ficou bem legal