Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-22T16:53:15-03:00
 \frac{6}{7} .3= \frac{18}{7}

R=  \frac{18}{7}
Fiquei na dúvida. Entre 18/21 ou 18/7.
A melhor resposta!
2014-07-22T16:54:12-03:00
18/21, pois toda fração equivalente deve ser múltipla de sua fração de origem, tendo as duas partes multiplicadas por apenas um número. 
Ex:  6/7 - 12/14 - 18/21 - 24/28
1 5 1
Pois é eu multipliquei o numerador e o denominador por 3 = 18/21
Muito bem! Se a fração tivesse apenas que ser multiplicada por 3 seria a resposta C, mas como a fração deve ser equivalente, a resposta correta é a letra B!
Valeu! Amei este blog.