Respostas

2014-07-22T17:31:27-03:00
Resumo é você ler um texto e pegar as partes mais importantes criando assim um novo texto

1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-22T17:37:11-03:00
RespiraçãoÉ a obtenção da energia, eliminando o gás carbônico e absorvendo o oxigênio.
Órgãos da respiraçãoO sistema digestório, no ser humano, é formado pelos seguintes órgãos: Fossas nasais faringe, laringe, traquéia, brônquios, bronquíolos e alvéolos pulmonares. Os Pulmões são formados pelos brônquios, bronquíolos e alvéolos.
Fossas nasais
São conhecidas como narinas. Possuem pêlos que filtram o ar, retendo as impurezas. Nas narinas existe também a mucosa nasal, que umedece o ar.

FaringeÉ o órgão comum aos sistemas digestório e respiratório.

Laringe
É um tubo muscular que permite a passagem de ar para a traquéia. No interior da laringe existem pregas, denominadas cordas vocais, que produzem sons durante a passagem do ar. As cordas vocais dos homens são, geralmente mais grossas e longas e, por isso, eles têm a voz mais grossa.
 
Traquéia Órgão formado por tecido cartilaginoso. Transporta o ar para os pulmões.

BrônquiosSão órgãos formados pela bifurcação da traquéia. Conduzem o ar para os bronquíolos.
BronquíolosSão terminações dos brônquios. Ocorre a diminuição do diâmetro nos bronquíolos.
Alvéolos pulmonaresSão órgãos microscópicos presentes nos pulmões. Cada pulmão possui milhões de alvéolos.Nesse órgão ocorre a hematose (troca de gases), recebendo o sangue do corpo todo e enviando o sangue para o corpo todo. Essa hematose é possível graças à presença de capilares. Assim, o sangue venoso, concentrado em CO2 é convertido em sangue arterial rico em O2, é distribuído aos tecidos do organismo.
PulmõesOs pulmões localizam-se na cavidade torácica, são envolvidos por uma membrana denominada pleura, possuem 25 cm de comprimento. É o principal órgão do aparelho respiratório, responsável pelas trocas gasosas. 
Sangue Arterial: É o sangue rico em oxigênio


2 5 2