Na equação de segundo grau, quando o Delta não tem raiz, oque eu faço???????

2
;d
é uma equação incompleta.. 3xª - 9
atualiza a página dando um f5 no seu computador
não gnt o delta deu 108 mas nn tem raiz
obgg gnt.. esqueçe o ultimo post.. vi agr no youtube vlww

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T19:34:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3 x^{2} -9=0\\
3 x^{2} =9\\\\
 x^{2} = \dfrac{9}{3}\\\\
x^2=3\\
x=\pm \sqrt{3}\\\\
\boxed{S=\{ \sqrt{3},- \sqrt{3}\}}
2 5 2
obrigada, agora entendi!
tendeu Cathy???
qbom ^^
qd uma equação é incompleta, o melhor é fazer isso, fica mais fácil
entendii sim.. mas obgg
2014-07-22T19:35:55-03:00
Ex.   
          5  +- Raiz de 2             5 + Raiz 2                   5  -  raiz 2
       x= -------------------=     -------------------      e   ---------------------
                  3                                    2                                2
Ou Seja
3 X² - 9 = 0        a= 3      b = 0     e C = -9

X  =   -0  + - Raiz ( 0²  - 4 . 3 . -9)           + - Raiz ( 108)        + -  Raiz ( 2² .3²  . 3)
             ---------------------------------=      ---------------------- =----------------------------
                         2. 3                                          6                                         6

   Decompor 108 = 2²  . 3² .   portanto 2² . 3²  se tira da raiz      e fica 2.3 = 6
     
           + - 2.3 raiz ( 3)                  + - 6  Raiz 3
X =  ------------------------------ =---------------------  =    + - raiz 3
                       6                                       6


1 5 1