A história dos Estados Unidos da América, hoje conhecida por nós, inicia-se a partir do século XVI, quando exploradores europeus aportaram no lado norte do continente americano. Até então, apenas nativos habitavam no local, a partir dessa conexão com o continente europeu, os Estados Unidos passaram a ser colônia da Inglaterra. Inicialmente estes colonizaram a parte leste do país, o que corresponde ao litoral que é banhado pelo oceano Atlântico
Valeu ✌

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T19:58:56-03:00
Foram colonizados pelos ingleses, que aqui chegaram em busca de liberdade de religião.
1 5 1
2014-07-22T20:07:06-03:00
Acredito que não seja bem a resposta correta no XV  apos guerra Civil do reinado de Carlos I, alguns ingleses(Inglaterra) fugiram para norte do EUA que até então ainda não era o EUA, ai neste ponto começa a colonização. começa se criar pequenos comércios, pequenas vilas..