Ao longo da trajetória do Curso de Pedagogia no Brasil, alguns marcos legais foram delineando a figura do pedagogo, sua atuação e formação, sendo as discussões motivadas pelas demandas histórico-sociais em cada década. Entre os períodos de 1939 e 2006, julgue as afirmativas referentes aos principais marcos legais desta trajetória e assinale a alternativa correta:


I) O Decreto-Lei n. 1.190/39 é o marco de criação do Curso de Pedagogia.

II) O Parecer CFE n. 251/62 regulamentou o Curso, fixando um currículo mínimo obrigatório e indicando a importância do professor ter formação superior.

III) O Parecer CFE n. 252/69 manteve a exigência do currículo mínimo e fracionando o curso em várias habilitações técnicas (planejamento, supervisão, administração e orientação educacional), buscando, assim, atender as demandas de mercado.

IV) A Resolução CNE n. 1/2006, que fixou novas diretrizes, ampliando o conceito de docente e o próprio papel e atuação do pedagogo.
ALTERNATIVAS A)As afirmativas I, II e III estão corretas. B) As afirmativas I, III e IV estão corretas. C)Apenas a afirmativa I está correta. D) Todas as afirmativas estão corretas.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T20:33:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Atendendo ao enunciado:
D)Todas as afirmativas estão corretas.
8 3 8