Respostas

2014-07-22T21:22:28-03:00
É Função!... :) ta na categoria matematica, o correto seria portugues :)
Funçao. Normal erros acontece!
Fui apenas distraída.
A melhor resposta!
2014-07-22T21:35:15-03:00
Fiz por sistema:
a+b=1
2a+b=4

multiplicando a primeira linha(a+b=1) por -1 temos:
-a-b=1
2a+b=4
resolvendo isso fica
a=3 pois cortamos o -b com o +b e subitraimos o -a de 2a

agora pra achar o b é só substituir o a por 3, fica assim:
2*3+b=4
6+b=4
passa o 6 pro outro lado com o sinal invertido, ficando:
b=4-6
b=-2

Resposta: Sabendo que a fórmula da função afim é: ax+b, a função fica:
f(x)= 3x-2
1 5 1